Maiara Xavier

Assim como a maioria das mulheres, cresceu sem educação financeira e o que aprendeu sobre dinheiro foi: ganhar e gastar. Todos outros pensamentos sobre o assunto eram baseados em crenças limitantes que a impediam de evoluir financeiramente.

Naturalmente tornou-se uma consumista. Todo salário de R$ 415 que recebia como auxiliar de escritório em 2006 gastava em roupas e sapatos.

Tudo mudou quando conheceu o livro Mulher Rica da Kim Kiyosaki, primeiro livro que leu sobre finanças pessoais.

A partir desse momento sua mentalidade sobre dinheiro começou a se transformar e desde então virou uma apaixonada pelo assunto. Não parou mais de estudar e se envolver cada dia mais. Entendeu que assim como ela, muitas mulheres estavam sedentas por essa informação e viviam aprisionadas em vidas de consumismo e status por não conhecer uma outra possibilidade, por não saberem que eram capazes de construir uma nova realidade.

Em 2010 decidiu começar a compartilhar com o mundo suas conquistas e experiências na vida financeira, num processo de mudanças de comportamento alcançou grandes resultados e criou o blog Mulher Rica.

De consumista a investidora, decidiu se tornar educadora financeira e ajudar o maior número de mulheres a conquistarem a vida que sempre sonharam, identificando seus valores e libertando-se aos poucos do consumismo.

A verdadeira riqueza é descoberta de dentro pra fora e é diferente pra cada um. Devemos reconhecer o que é importante pra nós, deixar de nos preocupar com o que os outros vão pensar a nosso respeito e parar de querer impressionar. Nenhuma riqueza é verdadeira se esta é baseada em vaidade e status, primeiro a gente identifica o que nos faz bem depois transformamos essa energia em força para realizarmos nossos. Tudo isso aliado um bom planejamento financeiro.

Gaúcha, formada em tecnologia, trabalhou por 7 anos como Webdesigner em São Paulo. Em 2014 largou seu emprego, vendeu tudo que tinha, colocou a vida em uma mala e partiu para realização de mais um sonho, mudou-se de cidade e país, passou 2 anos morando em Melbourne na Austrália, lugar que aprendeu a amar.

Cursando MBA em Gestão Financeira: Mercados Financeiros e de Capitais, coach certificada pela Abracoaching em 2015, especialização em psicologia econômica pela USP (Fipecafi) em 2013.

Em 2016 vendeu tudo novamente, abriu mão da vida no país de primeiro mundo e voltou para o Brasil em meio a crise para se dedicar intensamente a esse projeto, ajudar as mulheres brasileiras e conquistarem uma vida financeira de sucesso.

Leia o post de boas vindas do blog e veja como aconteceu a minha mudança na vida financeira.
Leia também como foi meu começo em São Paulo!
Veja os recursos que o Mulher Rica oferece para te ajudar nessa caminhada.

SUBIR